domingo, 19 de setembro de 2010

Desabafo

Sabe quando tudo parece estar melhorando? Quando vc acredita em ter encontrado uma pessoa legal, quando vc pensa que não vai mais sentir dor, quando sua vida vai entrar no eixo, ai vem uma nuvem negra e estraga tudo?
A vida faz a gente conhecer as pessoas de uma forma tão dura, que machuca tanto, que dói tanto. Faz vc escutar coisas que não merecia, que não devia, de alguém que vc pensou que fosse ser a pessoa certa pra vc.
Falar que quer estar com essa pessoa e ela virar pra vc e dizer: vc acha que eu não tenho mais nada pra fazer da minha vida a não ser estar contigo?!?! Parece que levei um soco na boca do estômago sem aviso prévio.
Sabe quando vc vai ao médico pensando ter algo simples e ele te olha com uma cara de tanta preocupação e tenta te convencer que é só uma hipótese, mas que vc tenta, mas não acredita e fica com medo de fazer os exames necessários por medo de descobrir, de ter a confirmção das coisas...
Ai sabe quando vc pensa que vai ter o apoio daquela pessoa e ela simplesmente...não faz nada... sabe quando vc precisa de um colo e vc não tem? Até tem, mas não de quem vc quer?
Mais um tombo, mais uma vez vou me levantar, sozinha. Sempre sozinha. Deposi as pessoas perguntam o porque de eu ser solteira. Agora sei pq meu coração se tornou gelado, para que eu não precise passar por mais uma dor, para que eu n precise me decepcionar mais uma vez, para que eu não precise contar com ninguém, para que eu não precise de colo, de um abraço, para que eu cuide de mim sozinha, da mesma maneira de sempre. Forte e solitária.

domingo, 22 de agosto de 2010

sexta-feira, 16 de julho de 2010

As guerreiras do CFO



Querem que uma de nós saia, mas não vamos desistir! Agora somos uma nova família, uma família de mulheres fortes e guerreiras!

CFO Feminino!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

CFO



Foto tirada no dia da nossa apresentação no Comando Geral da PM. Agora Aluna Cadete da Polícia Militar do Estado do Pará.

Estou muito feliz!

=]

terça-feira, 22 de junho de 2010

O sucesso consiste em não fazer inimigos

O sucesso consiste em não fazer inimigos
por Max Geringer
*Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras:

*Regra número 1:*

Colegas passam, mas inimigos são para sempre.
A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano.
Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar.
Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.

Exemplo:
se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1999 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2009.

*Regra número 2:*

A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta.
Favor é como um investimento de curto prazo.
Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.


*Regra número 3:*

Um colega não é um amigo.
Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo. Mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego.
Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa.

Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.
Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é.

A 'Lei da Perversidade Profissional' diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais possa ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos.


Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos.
Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que têm boa memória.

domingo, 20 de junho de 2010

PM



Uma montagem feita pela minha amora Andresa.

Minha cara de feliz como PM no Rio. Mas na verdade acho que estou feliz com um policial desse ao meu lado! rs

segunda-feira, 14 de junho de 2010

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dia dos Namorados

Dia dos namorados aproximando-se... estou solteira! =]
Parece que estar solteira hoje em dia é doença!
Fui ao psiquiatra buscar um laudo para o concurso da PM, certa hora ele me perguntou se eu estava me relacionando com alguém, disse que não.
Ele:há quanto tempo?
Eu: conta um namoro de 2 meses? Se não contar, vai fazer 2 anos.
Ele: você tem problemas para se relacionar?
Eu: não, por que? algum problema em querer estar solteira?!?!?!

É legal ter alguém por perto? Sim, claro! Mas também é tão bom você poder fazer o que quer, quando quer, a hora que quer e com quem quer, sem ter que pedir opinião, sem ter que dar satisfação, sem se preocupar se a pessoa atende o telefone...

Estar solteira é quase um estado de espírito, um estado de tranquilidade, amor próprio, cuidado consigo, estar disponível (não na forma vulgar da palavra)...

É isso! No Dia dos Namorados estarei em algum lugar com minhas amigas solteiras! All the single ladies!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Proteínas - Por que são importantes?

As proteínas estão entre os principais nutrientes que o organismo precisa diariamente em quantidades adequadas. São compostas por aminoácidos, muitos destes essenciais e que nosso organismo não pode produzir e, por isso, devem ser fornecidos por meio da alimentação. Quando uma proteína contém todos os aminoácidos essenciais, é considerada uma proteína completa. Todas as fontes animais fornecem proteínas completas ou de alto valor biológico. Com exceção da proteína de soja, as fontes vegetais de proteína são consideradas incompletas, conforme a classificação utilizada pelo FDA e FAO/OMS, quanto ao “score” de aminoácidos corrigido pela digestibilidade protéica (PDCAAS).

As proteínas exercem muitas funções importantes no organismo. Um de seus principais papéis é construir, manter e reparar a massa magra quando associado à atividades físicas. Além disso, sua digestão requer um gasto energético maior que os demais nutrientes. Muitas funções orgânicas também dependem das proteínas. Alguns hormônios, que atuam como “mensageiros celulares”, são proteínas, assim como as enzimas, que ajudam o organismo a efetuar muitas das reações químicas que ocorrem no interior das células.

Proteína Isolada de Soja
A soja é uma planta leguminosa consumida há mais de 5 mil anos no Oriente e nas últimas décadas tem se difundido no Ocidente devido a sua saudabilidade. É rica em proteínas, lipídeos, fibras, vitaminas e minerais e do seu grão é possível obter vários produtos, dentre eles a proteína isolada.

A proteína isolada de soja é produzida a partir de flocos de soja, através de um processo que a deixa praticamente livre de carboidratos e gorduras, tendo 90% de proteína em peso seco. Esta é a única proteína de origem vegetal que possui qualidade equivalente às proteínas animais (carne, leite e ovos).

Proteína do Soro de Leite
O leite de vaca é um alimento rico em cálcio, proteína e gordura, de onde é obtido diversos produtos amplamente consumidos, como o queijo e o iogurte, assim como ingredientes com vários tipos de aplicações, como a proteína do soro de leite. Esta proteína é obtida através do soro resultante da coagulação das proteínas na fabricação de queijo, possui alta qualidade e é de fácil digestão. Apesar de no Brasil ser muito associada a produtos para atletas, esta proteína é utilizada em vários outros tipos de alimentos.

Fonte: http://produtos.herbalife.com.br/principais-ingredientes/proteinas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Blog da vovó

Queria fazer um blog em homenagem à minha avó Emília e suas receitas, mas fui impedida de colocar no ar pelas minhas tias (leia-se, dona Dulcilia) alegando ser falta de respeito. Gostaria de saber onde está a falta de respeito em fazer um blog com receitas, não todas, da minha avó?
Será que eu sempre penso diferente de todos? Será que meu mundo é tão simplista que não vejo tanta maldade nas coisas e em outras tanto?
Enfim, o blog foi feito, a primeira receita postada, mas tirado do ar no mesmo dia.
Quem sabe se uma das minhas outras primas tivesse feito o blog, não iam barrar com tanta brutalidade uma homenagem que pra mim era tão bonita.

Fico aqui com minhas lágrimas, minha tristeza, minha indignação, minha revolta. Mas quem se importa?!

Beijos, queijos e vinhos de uma neta qualquer, mas que era amada, pelo menos pela avó!

Herbalife - Patrocinadora Nutricional do Santos FC



Junte-se aos melhores!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Presente para o dia das mães




Ainda não comprou o presente da sua mãe? Então monte o seu kit! Marque uma visita!

Mais informações acesse: www.catalogoherbalifebrasil.com.br

Contato: 91-81338574

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Reportagem da Gazeta sobre Vendas Diretas

video

A hora é agora!

Herbalife!

Rock and Roll Circus Hamburgueria

Vídeo da Hamburgueria mais descolada de Belém, Circus! Curtam o vídeo!

Artur, sócio! Ficou duca!

sábado, 1 de maio de 2010

Saudades...

Fico vendo as fotos de antes, vejo meus amigos que ainda continuam até hj e alguns que não estão mais tão próximos... mas o que me deixa triste é ver o sorriso de 3 amigas no rosto e que hj não vejo mais... será que é pedir muito a felicidade das minhas amigas de volta?
Sinto falta das gargalhadas, das piadas, das rodas em bar, da liberdade, da união... que saudade de um tempo que não vai mais voltar e que às vezes penso... ah! penso em tanta coisa que aconteceu... tantas feridas deixadas, tantas marcas que nunca desaparecerão...
Sabe quando vc só quer estar com 3 pessoas no mundo ao mesmo tempo, mas não dá mais por motivos que às vezes são tão idiotas, mas vc sempre está lá tentando...
Um dia falei a outro amigo que queria reunir todo mundo e ele me disse que sou sonhadora demais, fiquei tão triste de ouvir isso, não por mim, mas por ele, de ter perdido a fé em reuniar as pessoas que gosta, de tentar, tentar, tentar, mas sempre falta um, mas quando todos estão juntos não é mais a mesma coisa, pois tem um com namorado(a), tem que ir pq tem alguém esperando...
Não há mais esforço em estar junto. É isso! É isso que me machuca! O não esforço em estar junto!

=(

terça-feira, 27 de abril de 2010

Extravaganza 2010

Um dos vídeos do treinamento da Herbalife na Extravaganza Rio 2010. Fantástico! Mais de 14 mil pessoas dentro da Arena HSBC. Foi maravilhoso! Só quem foi pode saber!

video

Novo Catálogo Online da Herbalife

Lindo, com teste de prfil, receitas, dicas de saúde, lançamento de produtos e muito mais!

Acesse:

http://www.catalogoherbalifebrasil.com.br/

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Continuando...

Mais um vídeo da série Furza Bruta!

video

segunda-feira, 12 de abril de 2010

NYC parte 1

Esse é um de um uma série de vídeos feitos desse espetáculo chamado "Fuerza Bruta" que eu fui com meus primos em NYC.
Enjoy it!
video

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Amor e Perseguição por Martha Medeiros

As pessoas ficam procurando o amor como slocução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é recompensa por você ter resolvido os seus problemas. Copiem. Decorem. Aprendam.

Temos a mania de achar que o amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada do ônibus.

Como num jogo de esconde-esconde [...] Ele certamente está por ali, você quase pode sentir o seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade.

Há pessoas que acreditam que amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu milhões de vezes alguém dizer: "Qaundo eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, pr isso escolhe as pessoas que antes de tudo, tratam bem de si mesmas.

O amor, ao contrário do que se pensa, não tem que vir antes de tudo. [...] Ele não é garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. [...] o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara, sem fantasia. É esta a condição. ë pegar ou largar.

Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se castigam oir causa de erros que cometem. Felicidade é serenidade. [...] O amor é prêmio para quem relaxa.

[...]

Aprendi. Decorei. Estou serena como um Buda. Agora venha.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O perigo da história única

Um vídeo passado pela minha amiga Sue direto de BSB. Vale muito a pena dar uma olhada!


http://www.ted.com/talks/lang/por_pt/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story.html

quarta-feira, 24 de março de 2010

Não esqueça de efetuar o seu cadastro e da sua empresa na Campanha do WWF Hora do Planeta... http://www.horadoplaneta.org.br

terça-feira, 23 de março de 2010

Curtas

Panga:
-Fale guri!
Eu:
- ???
Panga:
- Fale gurijuba!

Eu mereço!

Nova fase

Que fase boa!
Estou fazendo yoga! Sim, yoga! Imaginem eu, uma pessoa superagitada fazendo yoga. E não pensem que é fácil, porque tem umas posições bem canalhas!
Estou estudando para concurso, sim, voltei à sala de aula! Muito legal! Na verdade percebi que adoro estar numa sala de aula! Fantástico, não?!?!!?
Mas o melhor de tudo é que voltei a falar com a minha amiga Cláudia. Às vezes as coisas acontecem para percebermos o quanto amamos uma pessoa, o quanto precisamos dela, o quanto sentimos falta de estar do lado, mesmo que seja pra não fazer nada, para percebermos o quanto àquela amizade é importante pra nós.
Às vezes nos vimos em certas situações como "gaiatos no navio" e foi o que aconteceu, mas nada que uma boa conversa e antes de mais nada jogarmos o nosso orgulho besta pra escanteio não resolvam. Certo!
É isso!
Sejamos felizes!

Beijos, queijos e vinhos...
Namastê...
Cuidem-se...

sábado, 20 de março de 2010

Curtas

Estava eu ontem num bar quando chega um cara me tratante como se fossemos amigos de infância. Eu, claro, não lembrava da criatura. Certa hora ele chega pra mim e solta essa:
- Tu ainda cheira?
Eu:
- Eu não cheiro!
Ele:
- Mas se tu quiser tenho um monte aqui!
Depois o doido veio me pedir desculpas dizendo que tinha me confundindo com a prima dele, ai não me segurei e disse:
- É deve ser de família mesmo!

Piada da noite:
Mas e ai? Tu ainda cheira?!?!? hahhhehahea
------------------------xxx----------------------
Numa conversa ao telefone com uma amiga, ela me dizendo que tinham batido o carro dela e tals. Ai ela fala:
- Você ia gostar de conhecer o cara que bateu o meu carro! Ele é da receita federal, tava com uma puta e acho que tava com pressa!
Eu:
- ??????? (como assim?!?!?! haheahea)


sexta-feira, 19 de março de 2010

Coisas de mulher

Engraçado algumas coisas de mulher... podemos ter 10, 15, 20, 30 anos, mas não perdemos certas "manias", principalmente agora com o orkut ai dando sopa!

Alguns exemplos...
Estava eu lendo um caderno que escrevo há 10 anos (ainda é o mesmo caderno! tb foi um dos motivos de eu fazer esse blog, sair do papel...) e vi que há 10 anos espero pelo meu "principe encatado", que sofro por amores mal resolvidos, que me questiono sobre estar ou não com certa pessoa, foi hilário! Depois comecei achar meio deprimente ler tudo aquilo e ver que nada mudou, putz! Ai, resolvi jogar algumas fotos de ex fora, fazer uma especie de faxina... enfim...pra ver se as zicas iam embora junto!
Outro exemplo...
Uma amiga, bem resolvida, escritora, jornalista, linda de morrer me pediu pra dar uma olhada no orkut do ex pra ver se tinha algum scrap da nova namorada. Aquilo foi cômico, porque por mais que soframos por nossos machos alfa, sempre achamos ridiculo esse tipo de atitude e acabamos rindo no final. Alias, fazemos esse tipo de pedido já rindo de nós mesmas!
Outro...
Uma outra amiga quando estou pra baixo sempre tenta me passar a senha do orkut dela pra eu brincar na fazenda dela, colher lã, cuidar da plantação... só as amigas mesmo! Só mulher faz isso! Um dia eu acordo com vontade de brincar de colheita do mal, quer dizer, feliz! Feliz!

Bem, já chega por hoje!

Essa semana estou tendo que me dividir entre motorista da minha tia, ser concurseira, dar atenção pra duas amigas em especial, ser uma nova praticante de yoga (que infelizmente a aula é do lado da casa de um ex meu, nada é perfeito!), filha, e mais algumas outras coisas...

Bom final de semana pra que teve coragem de ler até aqui esse post!

Namastê...
Cuidem-se...
Beijos, queijos e vinhos...

Acordei com vontade de...

Ultimamente tenho acordado com vontades estranhas... hoje acordei com vontade de arrumar minhas gavetas, fazer suco de cenoura com laranja, fazer esse blog - na verdade já queria fazer isso faz um tempo, mas pensava no que ia escrever... o que os outros iam gostar de ler... ai pensei... vou escrever porque gosto de escrever, porque me faz bem. Na verdade verdadeira o que me inspirou a fazer esse blog foi o filme Julie & Julia. Achei lindo! Até porque adoro culinária. Quem sabe um dia eu acordo com vontade de fazer um curso básico de culinária...
Bem, essa é minha primeira postagem... sem nexo, meio que como a minha vida ultimamente!

Quem tiver coragem de ler isso, bem vindo ao meu mundo!

Namastê...
Cuidem-se...
Beijos, queijos e vinhos...